Designer de Sombrancelhas

Uma mulher bem maquiada, é tudo! Ainda mais a maquiagem de olhos... Quando os olhos estão bem definidos, bem maquiados, bem esfumados... arrasam! Chamam a atenção, claro! Mas e se a sobrancelha não está feita??? E se ela até está feita, mas não combina com você, ou com seu tipo de rosto? Parece que nada foi feito!
Para isso existe o DESIGNER DE SOBRANCELHAS, o profissional que utiliza as técnicas do visagismo (arte que é usada para revelar as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas, para harmonizar, é usado na maquiagem, no penteado, etc.) para "encontrar" o tipo de sobrancelha mais adequada a você. Baseiam-se em formato de rosto, mas na personalidade também.
Claro que, como mulheres, somos metidas (mesmo!), e saímos metendo a mão e fazendo. Em alguns casos, dá certo, mas o trabalho realizado por um profissional (de qualidade) é diferenciado, com certeza. Por isso, antes de entregarmos a qualquer um as nossas sobrancelhas, que são a moldura do nosso rosto, deveríamos ouvir dicas de profissionais...
A sobrancelha deve iniciar na direção do canto interno do olho, e o final dela deve ser traçando-se uma linha partindo da base do nariz em direção ao canto externo do olho. E o ponto mais alto do arco, deve ser feita uma linha partindo da base nariz em direção ao centro da pupila.

E Existem formatos de sobrancelhas ideais para cada tipo de rosto:

Rosto oval:
sobrancelhas largas no início e estreitas a partir do ponto mais alto do arco até seu  final.


Rosto redondo: sobrancelhas elevadas, formando um ângulo no ponto mais alto do arco. Nunca se deve arredondar as sobrancelhas em rostos redondos!

Rosto quadrado: sobrancelhas de largura igualmente proporcional em toda sua extensão, acentuando o ponto mais alto do arco quase no seu final.

Rosto retangular: sobrancelhas de formato mais horizontal possível, sem definir o ponto mais alto do arco.

Rosto losangular: sobrancelhas com o ponto mais alto do arco bem elevado e no final, levemente arqueadas.

Rosto triangular: sobrancelhas mais largas no início e arqueadas suavemente no final, sem formar ângulo.
Mas, apesar dos formatos, cada pessoa é uma pessoa, com rosto e personalidade diferentes, por isso, a sobrancelha deve ser adaptada a cada um.